Bandidos arrombam supermercado e fazem vigilante de refém em Caruaru - Blog do Edvaldo Magalhães

18 de janeiro de 2017

Bandidos arrombam supermercado e fazem vigilante de refém em Caruaru


Desde que assumiu o comando do 4º BPM o Tenente-Coronel Ely Jobson determinou que todos os dias a Operação Duas Rodas, seja realizada duas vezes em toda a área do batalhão que ocupa uma área de 15 cidade, em conformidade com o Plano de Ação, visando reduzir os índices de homicídios e assaltos, sempre focando em abordar motocicletas e veículos suspeitos.

A ação foi fiscalizada pelo Oficial de Operações e no transcorrer das diligências, não foram registradas ocorrências de vulto. Os resultados obtidos foram: 297 pessoas abordadas pela manhã e 342 pela tarde 112 motos abordadas pela manhã e 211 a tarde 11 carros abordados pela manhã e 14 a tarde e as operações também resultaram em uma moto apreendida pela manhã e outra agora a tarde.


Já no turno da noite, foi desencadeada a Operação Combate ao CVLI (Crimes Violentos Letais e Intencionais) em toda a área do 4º BPM, da qual foram alvos da citada operação: motocicletas, carros, bares e pessoas suspeitas. Em Caruaru a Operação foi realizada pela GT de Operações, com apoio da ROCAM, contemplando os bairros periféricos da cidade.


No transcorrer da Operação, houve uma ocorrência de vulto, com arrombamento da loja do Makro, no Polo Comercial de Caruaru e com o vigilante mantido como refém, porém, com a agilidade e eficiência do efetivo do 4º BPM e do BEPI, não houve êxito no arrombamento do cofre da loja. O efetivo chegou a tempo de impedir que houvesse o arrombamento do cofre e percebendo a presença do policiamento, os meliantes fugiram pela retaguarda da loja.

E além de evitar que os bandidos levassem o dinheiro do cofre da loja Makro, a operação também obteve os seguintes resultados: 297 pessoas abordadas, 25 bares abordados, 76 motos e 11 veículos abordados.