Blog esclarece: vídeo que mostra assalto a Van com sulanqueiros não foi em Caruaru - Blog do Edvaldo Magalhães

30 de janeiro de 2017

Blog esclarece: vídeo que mostra assalto a Van com sulanqueiros não foi em Caruaru

Foto: Reprodução/Internet

Está circulando nos grupos de WhatsApp, um vídeo que mostra um assalto a uma Van, e as pessoas estão compartilhando, dizendo que o fato ocorreu em um transporte complementar Palmares/Caruaru, o Blog do Edvaldo Magalhães esclarece que, o fato não foi registrado aqui em Pernambuco, este caso realmente aconteceu, porém, na cidade de Castanhal, no estado do Pará.

A câmera de segurança de uma van de transporte de passageiros flagrou a ação de criminosos que fizeram um assalto dentro do veículo que seguia para o município de Castanhal, no nordeste do Pará, na última quinta-feira (26).
Nas imagens, divulgadas nesse sábado (28), é possível observar que dois homens se passam por passageiros durante a viagem para não chamar a atenção, até que um deles, sentado na poltrona da frente, mostra uma arma e começa a roubar as carteiras e os telefones celulares dos ocupantes do veículo.
Outro criminoso, que ocupava uma poltrona ao fundo, toma a frente da ação e, com um revólver, faz ameaças ao motorista e os passageiros. Violento, ele empurra a arma várias vezes contra as costas de uma das vítimas. O revólver dispara assustando as vítimas, e até o próprio criminoso, que fica atordoado com o barulho do tiro, que não atingiu ninguém, mas perfurou a lataria do veículo. A dupla usa uma mochila para recolher os objetos roubados e foge em seguida.
De acordo com o motorista da van, que pediu para não ser identificado, o caso foi registrado na Delegacia de Marituba, na Grande Belém. Quem identificar os criminosos pode fazer a denúncia pelo número 181, o telefone do Disque Denúncia.