Caruaru pede socorro! A quem recorrer ? - Blog do Edvaldo Magalhães

15 de janeiro de 2017

Caruaru pede socorro! A quem recorrer ?


Antes fosse um simples acidente ... Mais um sonho em Caruaru interrompido por conta da bandidagem, dessa vez no final da tarde de um domingo, dia 15 de janeiro de 2017, apenas duas semanas após o início de um novo ano, em que renovam,-se as esperanças de dias melhores para povo. E aí, uma jovem, que por respeito à família não vou escrever seu nome, mas certamente vocês saberão através da imprensa, ao fugir da abordagem de dois bandidos, armados e certamente 'menores', para variar, o que só depois saberemos, perdeu o controle da moto que pilotava e bateu com a cabeça num poste, e mesmo com o uso do capacete, encontrou a morte; 

Não sei se na última sexta-feira, a temida sexta-feira 13', no sábado ou mesmo hoje, no domingo, a Capital do Agreste registrou algum outro homicídio, sim, homicídio, pois sua morte não foi um simples acidente de trânsito. Sei apenas que até a última quinta-feira, ou seja, menos de duas semanas após o início do ano, os índices sinalizam para um 2017 ainda mais violento do que 2016, com novo recorde histórico de derramamento de sangue em Caruaru, dessa vez, infelizmente, também de vários inocentes, e não apenas daqueles envolvidos com o submundo das drogas. 

Aí eu pergunto: correr pra' onde? Aqueles de melhor poder aquisitivo ainda têm uma esperança, no caso, os aeroportos. Mas quem não têm? A quem apelar? Estamos cada vez mais reféns da violência e nada se faz, e o que é pior, infelizmente, parece que é daí para pior. Nesse momento eu tenho inveja daqueles que já passaram da terceira idade, por terem histórias para contar, de uma época em que viveram num País diferente, no qual ainda se tinha uma esperança num futuro, que agora se mostra de forma sombria, daí, ter também pena das novas gerações. Infelizmente é a nossa triste realidade. Que Deus tenha piedade de nós brasileiros!

Por Ricardo Perrier - Jornalista