Central de Hemodinâmica do HMV completa um mês de atendimento - Blog do Edvaldo Magalhães

17 de janeiro de 2017

Central de Hemodinâmica do HMV completa um mês de atendimento


A Central de Hemodinâmica do Hospital Mestre Vitalino, foi inaugurada no último dia 13 de dezembro e atendeu ao longo do primeiro mês de funcionamento 39 pacientes. Dentre os procedimentos realizados estão o cateterismo cardíaco, a angioplastia com estente (tubo para desobstrução de artérias) convencional e farmacológico, e implantação de marcapasso provisório.

Desde o início do funcionamento, os atendimentos têm diminuído a fila de espera pelos procedimentos cardiológicos. “Antes era preciso aguardar um encaminhamento para Recife, esse tempo de espera geralmente comprometia a gravidade da patologia, o que aumentava o risco de morte e a qualidade de vida dos pacientes”, explica o cardiologista e coordenador da Central, Dr. Carlos Duarte.

O espaço conta com 21 leitos, equipamentos de última geração, e tem como foco o atendimento das patologias de infarto e taquiarritmia. A Central de Hemodinâmica funciona de forma regulada, ou seja, os pacientes são encaminhados pela Secretaria de Saúde de Pernambuco. O atendimento é realizado durante seis horas por dia, das 08h às 14h, de segunda a sexta-feira.