Central divulga nota sobre mudança do local do jogo contra o Náutico - Blog do Edvaldo Magalhães

29 de janeiro de 2017

Central divulga nota sobre mudança do local do jogo contra o Náutico


A diretoria do Central de Caruaru divulgou uma nota sobre a mudança do local do jogo da próxima quarta-feira (1), contra o Náutico, do Estádio Lacerdão, em Caruaru, para a Ilha do Retiro, em Recife, pelo Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano. Veja a nota abaixo:

"A respeito da mudança de estádio na segunda rodada do hexagonal do Pernambucano 2017, sendo o confronto diante do Náutico alterado para a Ilha do Retiro, salientamos que trata-se de uma postura da Federação Pernambucana de Futebol em vetar o estádio Luiz José de Lacerda e do comando da Polícia Militar em não recomendar o estádio Antônio Inácio de Souza para partidas contra as três maiores agremiações da capital.
Vale ressaltar que a mudança da praça de jogo para a cidade da equipe visitante configura INVERSÃO DE MANDO DE CAMPO, algo expressamente proibido conforme o próprio regulamento da FPF. Ademais, o caso se torna ainda mais grave considerando que há em Caruaru um estádio apto a receber jogos, ainda que com um público reduzido.
É inadmissível a adoção de critérios diferentes para jogos diante de equipes intermediárias e jogos diante dos ditos grandes. Fere o princípio da isonomia e só colabora para fortalecer o coro de que a Federação trabalha em benefício de agremiações específicas em detrimento de outras.
Ao nosso torcedor, nossas sinceras desculpas. Estamos trabalhando para reduzir prejuízos e recuperar o mais breve possível o nosso campo de jogo.
#AvantePatativa"