Festa de Nossa Senhora da Conceição leva grande público para a Vila de Patos - Blog do Edvaldo Magalhães

15 de janeiro de 2017

Festa de Nossa Senhora da Conceição leva grande público para a Vila de Patos


Um grande público participou nesse sábado (14) do encerramento da 18ª Festa de Nossa Senhora da Conceição na Vila de Patos, zona rural de Riacho das Almas. Uma bonita procissão seguida por uma missa campal foram realizadas na comunidade em homenagem à padroeira, que teve o andor decorado por flores e uma grande coroa. A procissão contou com a participação da Banda Musical São José, que veio do município de Vertentes prestigiar as celebrações religiosas.



Após Celebração da Santa Missa, a tradicional queima de fogos emocionou os fieis. Foram nove minutos de show pirotécnico. “Mesmo com todas as dificuldades que estamos enfrentando, nós mantemos a tradição e estamos realizando mais esse evento. A gente fica muito feliz com a participação do povo em festas como esta”, comemorou o prefeito Mário Mota.


Na festa de rua, quem iniciou a noite de shows foi o forrozeiro Adriano Estigado, que tocou e cantou muito arrasta-pé e não deixou ninguém ficar parado. Em seguida, teve show com a banda Bicho do Mato, que subiu ao palco pouco antes da meia noite e trouxe muitas músicas autorais e sucessos do forró estilizado.