Feto encontrado dentro de banheiro em unidade hospitalar de Caruaru - Blog do Edvaldo Magalhães

15 de janeiro de 2017

Feto encontrado dentro de banheiro em unidade hospitalar de Caruaru

Foto: Divulgação

Um feto do sexo feminino de aproximadamente oito ou nove meses, foi encontrado na manhã deste domingo (15) no lixeiro do banheiro da Unidade de Pronto Atendimento Dr. Horácio Florêncio (UPA), em Caruaru. Segundo a polícia, o parto deve ter acontecido no banheiro, porque havia sangue e placenta no corredor. Funcionários da UPA encontraram o feto dentro do banheiro da unidade hospitalar, e colocaram em uma maca, para que a equipe médica verificasse os sinais vitais, porém, o feto já estava sem vida.

A Polícia Militar foi acionada, fez o isolamento do local e uma equipe do Instituto Criminalista ( IC ) também esteve na Upa estadual. A Policia Civil ficará a frente das investigações, para tentar identificar a possível mãe do feto, e disse que testemunhas relataram que uma mulher saiu suja de sangue do banheiro. A suspeita é que a mãe da menina seja uma mulher de 19 anos, ela foi encontrada e negou que a criança seja dela.,  a mesma recebeu atendimento na UPA, mas ainda não foi ouvida, e será chamada para prestar esclarecimentos esta semana.
A criança estava com o cordão umbilical enrolado no pescoço, segundo o Instituto de Medicina Legal (IML), mas, não informou o que causou a morte da menina. Nenhum parente foi ao local em busca de informações.