Ladrões arrombam igreja evangélica em Caruaru e roubam equipamentos - Blog do Edvaldo Magalhães

24 de janeiro de 2017

Ladrões arrombam igreja evangélica em Caruaru e roubam equipamentos

Diácono Francisco Jacob, diretor de patrimônio, toma providências

Uma igreja evangélica foi alvo de furto na madrugada dessa segunda-feira (23), no bairro da Boa Vista, em Caruaru, a 6ª Igreja Evangélica Congregacional Vale da Bênção. O fato foi percebido pela zeladora na tarde desta terça-feira (24) ao chegar ao local, percebendo que os cadeados estavam quebrados e portas danificadas. A zeladora comunicou o fato ao diretor de patrimônio, Francisco Jacob Silva e ao pastor, Bertoni Feliciano. Parte da liderança da igreja ainda permanece no local tomando os procedimentos necessários. Conforme informações colhidas com o pastor Bertoni, os bandidos teriam arrombado os cadeados da porta da frente mas não conseguiram entrar.


O gabinete pastoral teve a porta quebrada

"Acredita-se que algo aconteceu pois não conseguiram nem pela porta da frente e nem pela lateral ambas dava acesso ao templo, onde havia mais equipamentos e possivelmente era o alvo deles, disse Bertoni." Observa-se no entanto que na parte de trás da igreja, onde fica o escritório pastoral e algumas salas de aula, eles conseguiram arrombar os cadeados, danificar outras portas de acesso, quebrar janelas e arrombar uma porta de entrada do escritório para furtar um data show e um notbook. Pode-se perceber que os bandidos utilizaram enxadas, picaretas e pás que estavam num local da própria igreja para provocar estes danos.


Atrás da igreja fica a pista de Cooper e a cerca de 50 metros
da lateral a Delegacia. Ação teria ocorrido pela madrugada.

O diretor de Patrimônio, Francisco Jacob que relatou que não dá para ter certeza sobre o dia exato que aconteceu o fato: "Na segunda-feira eu viajei e não havia nenhuma atividade pré-agendada na igreja, a zeladora só estava escalada para hoje à tarde, então não podemos precisar se foi do domingo para segunda ou de ontem para hoje," relatou lamentando a ação," e concluiu: "outros equipamentos não foram levados por eles mas que deixaram a sala bagunçada e desorganizada".

Fonte: Presentia - Canal Cristão