Prefeitura de Caruaru aluga novo prédio e transfere escola municipal - Blog do Edvaldo Magalhães

22 de janeiro de 2017

Prefeitura de Caruaru aluga novo prédio e transfere escola municipal


A Prefeitura de Caruaru alugou o prédio onde funcionava o Colégio Antenor Simões, na rua Bahia, no bairro Divinópolis, e vai transferir para lá, a Escola Reunidas Casa do Trabalhador. O antigo prédio do educandário municipal tinha cerca de 260 vagas e o novo prédio deve acolher 900 estudantes. Os interessados devem procurar a secretaria da escola, ainda no prédio antigo, e realizar a matrícula. As vagas disponíveis são para o Ensino Fundamental, anos iniciais e finais, e também para a EJA – Educação de Jovens e Adultos, nas fases 1 (primeira e segunda séries), fase 2 (terceira e quarta séries) e fase (quinta e sexta séries).




Documentação necessária: Transferência da escola de origem; cópias da certidão de nascimento, do CPF e Identidade do pai, ou da mãe, ou do responsável, ou do estudante quando maior de 18 anos; comprovante de residência; carteira de vacinação; cartão do Programa Bolsa Família; e para a matrícula na Modalidade EJA, a idade mínima será de 15 anos completos, conforme a Resolução CNE/CEB nº 03, de junho de 2010. Mais informações, podem ser obtidas pelos números: 3701 1350 ou 3723 2182.
O Colégio Antenor Simões já está funcionando em novo endereço, desde a última sexta-feira (20). As aulas do 8º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio e o setor administrativo agora estão centralizados em uma só unidade, localizada na Rua Padre Antônio Vieira, 47, Divinópolis. No espaço já eram realizadas as aulas da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e parte do Ensino Fundamental II, além das atividades esportivas.