Projeto para o Parque Municipal apresentado pela Prefeitura de Caruaru - Blog do Edvaldo Magalhães

17 de janeiro de 2017

Projeto para o Parque Municipal apresentado pela Prefeitura de Caruaru



A Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural de Caruaru apresentou nesta terça-feira (17), o Projeto de Sinalização das Trilhas e das Estruturas Arquitetônicas do Parque Natural Municipal Professor João Vasconcelos Sobrinho. A proposta que contempla também o Centro de Referência Ambiental (CRA), o pórtico de entrada, entre outros, foi elaborado com o intuito de promover melhorias para o turismo rural, uma tendência natural do local.

As propostas foram apresentadas pela empresa Processo Engenharia, licitada para a elaboração do projeto em pauta e pelo secretário, Diogo Cantarelli. O encontro foi realizado na sede do Parque Municipal, que fica localizado na Serra dos Cavalos, no Primeiro Distrito Rural de Caruaru.

Desde 2010, quando foram expulsas das casas em que moravam na área do parque, dezessete famílias esperam a construção de uma “ecovila”, contemplando estruturas para o cultivo de legumes e moradias. Enquanto as casas não eram construídas, a prefeitura ficou pagando um auxílio-aluguel. O benefício deveria ser temporário, mas já dura 6 anos. A promessa de construção das casas nunca foi cumprida. Alguns agricultores trabalhavam no local há 25 anos quando foram expulsos.