São João 2017: prefeita de Caruaru busca parceria com o prefeito de Campina Grande - Blog do Edvaldo Magalhães

26 de janeiro de 2017

São João 2017: prefeita de Caruaru busca parceria com o prefeito de Campina Grande


Nesta quinta-feira (26), a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra e o presidente da Fundação de Cultura e Turismo Lúcio Omena estiveram, em Campina Grande-PB, reunidos com o prefeito daquele município, Romero Rodrigues, para uma troca de ideias sobre o São João. O foco da conversa foi de como tornar as duas maiores festas do Brasil mais econômicas e sem perder o foco, que é a valorização da cultura nordestina.
“Viemos aqui para discutir estratégias e buscar atrações que são importantes para o nosso São João, mas que possamos fazer essas contratações de forma conjunta. A ideia é fazer uma boa parceria e reduzir os custos onde for possível. É poder trabalhar uma ação para as duas cidades, como estratégia de fortalecer a nossa identidade cultural", disse Raquel.
Prefeito Romero Rodrigues "Dentro do contexto que ela colocou de preservar as tradições culturais regionais,  já estamos elaborando um modelo novo de gestão da festa com foco aprofundado na economia por conta da crise nacional. É um modelo que estamos estudando e devemos lançar um edital nos próximos dias, para quem sabe, juntos criarmos um modelo conjunto de São João para as duas cidades”, informou.
Caruaru e Campina Grande podem fazer uma cooperação, captação e ordenamento de despesas conjuntas, para economizar. O diálogo com os campinenses não acaba na reunião de hoje, novas visitas técnicas irão ocorrer em um trabalha em conjunto.