Vereador de Caruaru denuncia lixo acumulado, equipamentos quebrados e postes sem energia - Blog do Edvaldo Magalhães

18 de janeiro de 2017

Vereador de Caruaru denuncia lixo acumulado, equipamentos quebrados e postes sem energia



Lixo acumulado, equipamentos quebrados e postes sem energia se tornaram parte do cotidiano dos moradores que frequentam a Academia das Cidades, no bairro São João da Escócia. Na tarde desta quarta-feira (18), o vereador Tafarel Felix (PRP), fez uma visita ao equipamento que deveria ser utilizado pela população do bairro para prática de esportes, cultura e lazer.

A administração da Academia das Cidades é de responsabilidade da Prefeitura de Caruaru, mas há anos o espaço está abandonado e sem manutenção, como consequência as grades de proteção da quadra estão danificadas, e brinquedos como os balanços para as crianças estão enferrujados ou totalmente quebrados, além do lixo e metralha que estão se amontoando por diversos pontos do equipamento.


A escuridão e a insegurança também tomaram conta da Academia das Cidades, devido à falta de manutenção nos postes, e o espaço que antes dava lugar a alegria e diversão está sendo tomado pelo medo com os crescentes relatos de assaltos.

“Eu vou lutar pela revitalização e por todas ações que forem necessárias para que a população possa volta a utilizar a Academia das Cidades no São João da Escócia, o espaço está completamente abandonado e isso é um absurdo. Com a academia as crianças e os jovens poderiam brincar, jogar futebol, e claro, ser criada uma programação cultural, esportiva e de lazer, que ajudaria os mesmos a ficarem longe do mundo do crime e da violência”, destaca Tafarel.

As fotografias feitas durante a visita e o relato dos moradores serão utilizadas para a elaboração de um requerimento que será apresentado na Câmara Municipal de Caruaru, no início do período legislativo em fevereiro. 

Fotos: Mikhael Marcolino/ Assessoria