Vereador Ítalo Henrique pede mobilidade para os bairros de Caruaru - Blog do Edvaldo Magalhães

22 de janeiro de 2017

Vereador Ítalo Henrique pede mobilidade para os bairros de Caruaru


O vereador Ítalo Henrique (PSD) participou do Fórum municipal para construção coletiva do plano “Juntos pela segurança”. O evento aconteceu no Centro de Convenções Empresário Djalma Farias Cintra, com o objetivo de reunir o maior número de ideias que possam contribuir com o desenvolvimento e, principalmente, a segurança de Caruaru.

O coronel Luiz Aureliano apresentou as sete câmaras temáticas: Direitos Humanos; Ordem Pública; Desenvolvimento Urbano; Sistema de Justiça Criminal e Segurança Pública; Esporte, Lazer e Cultura; Saúde e Drogas; e Educação. A proposta foi que cada Câmara Temática apresentasse, ao final do evento, 10 propostas.

Ítalo Henrique fez parte da Câmara Temática “Desenvolvimento Urbano”, já que suas propostas de campanha e de trabalho estão ligadas diretamente com infraestrutura e desenvolvimento, principalmente nas áreas periféricas da cidade. Durante o debate, apresentou propostas e ideias que foram acolhidas. Algumas delas, permaneceram entre as 10 que foram apresentadas no encerramento do Fórum.

Ele enfatizou a falta de mobilidade nos bairros, prejudicando assim os profissionais de executarem seu trabalho com prioridade. “Não adianta aumentar o efetivo, se não oferecermos condições básicas para os agentes trabalharem. Precisamos ter ruas saneadas, calçadas e iluminadas; para que, ao receber uma denuncia, o deslocamento dos agentes seja imediato, sem atrapalho e, assim, conseguir êxito nas ocorrências”, exemplificou Ítalo Henrique.


Além do parlamentar, estavam presentes representantes do Poder Legislativo, Executivo e Judiciário, além de lideres comunitários, e de diversos órgãos que lutam por direitos das mais diversas causas, além da população em geral.