Moradores do São João da Escócia sofrem com abastecimento irregular e esgotos a céu aberto - Blog do Edvaldo Magalhães

23 de fevereiro de 2017

Moradores do São João da Escócia sofrem com abastecimento irregular e esgotos a céu aberto


O vereador Tafarel Felix (PRP) se reuniu na manhã desta quinta-feira (23), com representantes da Companhia Pernambucana de Saneamento e Abastecimento (Compesa), para falar sobre os problemas da falta de água e saneamento no bairro São João da Escócia. Em conversa com o gerente regional da Compesa, Mario Heitor Filho, o vereador relatou que os moradores da localidade estão sofrendo com abastecimento irregular e não cumprimento das datas como previsto no calendário de abastecimento da companhia que é divulgado todos os meses. 

Além do abastecimento deficiente, os moradores do São João da Escócia precisam lidar diariamente com a falta de saneamento e os esgotos a céu aberto. E com as recentes chuvas que tem caído na cidade o problema se agravou, já que devido ao acúmulo de lixo e metralhas nas ruas da localidade, os esgotos acabam sendo entupidos e invadem as ruas trazendo mau cheiro e a possibilidades de os moradores contraírem doenças devido ao contato direto com o esgoto.  

O objetivo da reunião foi buscar ações junto a companhia para melhorar os problemas enfrentados pelos moradores, além de buscar apoio para execução de serviços e obras para sanear diversas ruas do bairro.