Artista Nerisvaldo Alves deixa o Centro Social São José do Monte - Blog do Edvaldo Magalhães

7 de março de 2017

Artista Nerisvaldo Alves deixa o Centro Social São José do Monte


Carta aberta
Eu, Nerisvaldo Alves, venho, por meio desta carta, informar à toda a sociedade de Caruaru e da região, o meu desligamento profissional do Centro Social São José do Monte. Por mais de 10 anos, atuei naquela instituição, desenvolvendo meus trabalhos com zelo e abnegação. No entanto, entendi que chegou o momento de trilhar novos caminhos e vislumbrar novos horizontes. Oficializei minha saída da entidade com aquiescência e tranquilidade em relação a todos os que fazem parte do Centro Social.


Gostaria de deixar claro que nutro um profundo sentimento de gratidão por tudo o que desenvolvi no Centro Social, bem como por cada ex-companheiro/a de trabalho, muitos dos quais se transformaram em verdadeiros amigos. Agradeço, principalmente, à Irmã Werburga Schaffrat, por todas as lições de vida que me concedeu ao longo dos anos, e por todas as oportunidades com as quais me agraciou. 

Entre os trabalhos que desenvolvi, junto à equipe do Centro Social, destaco a criação da Escola de Circo PlácidoNelli, que funciona desde 2010 e tem sido um ‘divisor de águas’ na vida de dezenas de crianças e adolescentes. 

A partir de agora, vou percorrer outras estradas, mas sempre mantendo os pés no chão da arte. Continuo desempenhando atividades artísticas, com encenações, circo e literatura de cordel. Permaneço firme no propósito de enaltecer a cultura da nossa região como um intenso e incansável batalhador da nossa identidade cultural.


Atenciosamente,
Nerisvaldo Alves