Caruaru fora da lista das melhores cidades para morar no Nordeste - Blog do Edvaldo Magalhães

24 de abril de 2017

Caruaru fora da lista das melhores cidades para morar no Nordeste


Foram divulgados recentemente os dados do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) do Relatório de Desenvolvimento Humano (RDH) sobre o Índice de Desenvolvimento Humano no Brasil. Em Pernambuco, as cidades do Recife, Fernando de Noronha, Olinda, Paulista e Jaboatão dos Guararapes aparecem na lista dos melhores municípios nordestinos para viver.
Segundo os números divulgados, Caruaru ficou de fora. O cálculo do IDH é efetuado a partir de três aspectos principais da população: renda, educação e saúde. Assim, quanto mais esses três aspectos apresentarem melhorias, melhor será o IDH da localidade em questão. O IDH divulgado esse ano foi elaborado em 2016 com base nos dados de 2015.
Pernambuco

O melhor IDH do Estado é em Fernando de Noronha, seguido do Recife. Nas cidades com o mesmo porte de Caruaru, Campina Grande se destaca, ficando com uma pontuação boa no ranking dos municípios mais bem avaliados para morar.

Brasil

O Brasil se manteve no 79º lugar no ranking que abrange 188 países, do mais ao menos desenvolvido. O relatório foi elaborado em 2016 e tem como base os dados de 2015.