De prima:Resultado da eleição do Conselho Municipal de Saúde - Blog do Edvaldo Magalhães

8 de abril de 2017

De prima:Resultado da eleição do Conselho Municipal de Saúde


A eleição para escolha das novas entidades que irão compor o Conselho Municipal de Saúde ocorreu na manhã deste sábado (8), no auditório da Secretaria de Saúde de Caruaru, na avenida Vera Cruz, no bairro São Francisco.


As entidades que representam os usuários e que compõe o Conselho Municipal a partir de agora são: Icia, Acacce, Associação dos bairro José Antônio Liberato, Associação do bairro Rendeiras, Associação do Loteamento Encanto da Serra, Associação dos Moradores e Pequenos Produtores de Serra Velha, Rotary, Apodec, Sindicato dos Trabalhadores, Pastoral da Criança, União Beneficente, Fundação Santuário das Comunidades. 



E também foram eleitas seis entidades que representam os trabalhadores, que são: Sociedade de Medicina, Sindicato dos Enfermeiros, Sindicato dos Agentes Comunitários e de Endemias, Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem, Conselho de Fonoaudiologia e Conselho de Psicologia. 


No próximo dia 20, a partir das 14h, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, acontecerá a posse aos conselheiros e eleição da mesa diretora. O atual presidente é Romário do Santos, que é candidato a reeleição.




O Conselho Municipal de Saúde é responsável pela efetivação do controle social para a participação da sociedade na política social de saúde. É um meio formal, criado legalmente e instituído pela Lei Orgânica do Município, nos termos de seu artigo 133 e pela Lei Municipal de nº 5.220, de 11 de junho de 2012, observadas as disposições da Lei Federal nº 8.142/1990 e da resolução do CNS nº 333/2003, para dar voz à população na interação com a gestão da saúde.