O Programa Caruaru Alfabetizado será lançado nesta quarta (11) - Blog do Edvaldo Magalhães

11 de abril de 2017

O Programa Caruaru Alfabetizado será lançado nesta quarta (11)


O Ministro da Educação, Mendonça Filho, lança O Programa Caruaru Alfabetizado, nesta quarta-feira (12), a partir das 9h, no Centro de Convenções do SENAC/Caruaru. O programa tem como meta ensinar a ler e a escrever, até 2019, cerca de 6.500 Jovens e Adultos na cidade e no campo.

O ministro Mendonça Filho e a prefeita Raquel Lyra, vão falar também sobre os projetos de Implementação das Escolas de Tempo Integral e o de Melhoria da Qualidade do Ensino da Rede Municipal de Caruaru, que serão apresentados. O primeiro desenvolvido tem como finalidade apoiar o município na melhoria da qualidade da educação no Ensino Fundamental (1º ao 9º anos), beneficiando 31.297 estudantes das escolas da rede e terá a duração de três anos com formação continuada dos professores, avaliação processual do desempenho dos estudantes e formação de gestores escolares.

O outro, respectivamente, consiste em apoiar Caruaru no processo de implementação de Escolas de Ensino Fundamental em Tempo Integral, através da transferência de tecnologia, abrangendo a concepção, planejamento, gestão e avaliação das atividades desenvolvidas.