Professores entram em Estado de Greve após Assembléia do Sinteduc - Blog do Edvaldo Magalhães

19 de abril de 2017

Professores entram em Estado de Greve após Assembléia do Sinteduc

Foto: Arnando Felíx

O Sinteduc realzou uma Assembléia nesta quarta-feira (19), no hall do prédio da Palácio Muncipal Jaime Nejaim, e aos mesmo tempo, uma comissão esteve na Sala de Monitoramento do Centro Administrativo, em uma rodada de negociação com representantes do Governo Municipal. Após a negociação, os professores resolveram entrar em Estado de Greve, durante 30 dias.

A Prefeitura de Caruaru, informou que foi a primeira reunião da Mesa Permanente de Negociação, após sua instalação. Estavam presentes as secretarias municipais de Administração, Fazenda, Planejamento, Controladoria e Procuradoria que receberam pautas e reivindicações do SISMUC, SINTEDUC e Sindicato dos Agentes de Saúde.

Entre os principais pontos da reunião, estava a questão do posicionamento da Prefeitura em relação ao piso salarial dos professores. A secretária de Administração Margarida Lima adiantou que será pago o piso dos professores para as tabelas que estão abaixo deste valor e que será retroativo a janeiro, fevereiro e março pagando em duas parcelas: abril e maio. Em relação à agenda da mesa permanente, a PMC vai fazer uma proposição e enviar para os sindicatos.