Sabia quais são as manifestações culturais da Semana Santa em Caruaru - Blog do Edvaldo Magalhães

14 de abril de 2017

Sabia quais são as manifestações culturais da Semana Santa em Caruaru


O projeto "Caruaru por Paixão", programa para esta sexta da Paixão (14) na Feira de Artesanato, no palco Luciano Leonel e João Lídio (12h) e trio Expressinho do Forró (13h). A partir das 20h, o espetáculo da Paixão de Cristo do Alto do Moura comemora dez anos de existência, com a participação de 70 pessoas, a maioria artesãos do local. Na rua Silvino Macedo, a feira de economia criativa será iniciada às 14h. Erisson Porto abre a noite da música alternativa, às 20h. Lucas dos Prazeres sobe ao palco às 21h30, seguido de Maciel Salu (23h) e Radiola Serra Alta (0h30), que encerra a noite.
Às 10h do sábado de aleluia, a banda de pífano Princesa do Agreste anima quem visita a Feira de Artesanato. Às 12h, Rogério Menezes e Hipólito Moura encantam a todos com a poesia dos repentes. Às 13h, o forró pé de serra corre solto com o trio Café com Leite. No Alto do Moura, às 20h, mais uma encenação da Paixão de Cristo será oferecida. No Polo Silvino Macedo, a partir das 14h, moda, artesanato, decoração e gastronomia estarão à disposição do público no Mercado Criativo. Às 20h, a caruaruense Isabela Morais abre a noite de música pop. Em seguida, Barthô faz um show de pop rock com algumas surpresas, às 21h30. Almério apresenta o show do novo álbum, Desempena, a partir das 23h. E, finalizando a programação de shows, Marcelo Jeneci entra à 0h30.
O Caruaru por Paixão encerra no domingo de Páscoa em um dos lugares símbolo da cidade, usado de forma inédita como polo de entretenimento, o Monte Bom Jesus. Às 9h, será celebrada uma missa que terá a participação do Coral Madrigal. Além disso, apresentam-se o projeto social Hip Hop do Monte, às 10h, e banda Marcial (11h). O Polo Avenida Agamenon Magalhães recebe, mais uma vez, o cortejo de cinco bandas de pífanos mais o bumba meu boi “Boi Mimoso”, com concentração na Casa do Pife, a partir das 16h. O Festival Gastronômico Comida de Feira segue até o domingo nos 13 restaurantes participantes.

"Estação da Paixão", começou nessa quinta-feira (13), e prossegue nesta Sexta Santa (14) e no Sábado de Aleluia (15), na Estação Ferroviária com apresentações de Anderson do Pife; Lindenberg Roseno; Azulinho; Sebastian; Adijailson da Caru Forró; Leandro violeiro; Bita Dantas; Jô Quirino; Júnior da Banda Vimana, nesta sexta-feira (14) e no sábado (15). Estão abertas as "casas" dos Artistas, do Pife, do Centro de Formação Cultural Ngolo Capoeira Angola e a Academia Caruaruense de Literatura de Cordel, entre outras.