Segurança na Semana Santa foi discutida em reunião nesta quinta (6) - Blog do Edvaldo Magalhães

6 de abril de 2017

Segurança na Semana Santa foi discutida em reunião nesta quinta (6)


Na manhã desta quinta-feira (06), representantes da Fundação de Cultura e Turismo se reuniram com várias entidades a fim de tratar sobre segurança, organização do trânsito, serviços de saúde, fiscalização de irregularidades – como a venda de álcool a menores de idade, entre outros. Participaram da reunião representantes da Destra, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Operação Lei Seca, Samu, Vigilância Sanitária, departamentos de Feiras e Mercados e Iluminação Pública e Secretaria da Fazenda, órgãos que vão trabalhar em conjunto para oferecer maior segurança e bem estar às pessoas que estarão aproveitando todos os Polos que fazem parte do Caruaru por Paixão.

Equipes da Destra e Polícia Militar ficarão responsáveis por ordenar o tráfego ao redor dos Polos, bem como coibir cobranças indevidas por estacionamento em espaço público, além de combater a violência e o tráfico de drogas. Samu e Corpo de Bombeiros estarão com viaturas de atendimento próximo ao Polo da Rua Silvino Macedo, mais conhecida como Rua da Má Fama. Já as equipes da Vigilância Sanitária, Feiras e Mercados e Secretaria da Fazenda vão realizar fiscalização intensa, durante as noites de shows, que serão realizados nos dias 13, 14 e 15.

Para maior segurança, as ruas no entorno do Polo Silvino Macedo ficarão interditadas a partir das 15h nos dias de shows. Além da rua que dá nome ao Polo, as ruas Padre Félix Barreto, Dom Sebastião Leme e Deputado Souto Filho estarão interditadas e o fluxo será liberado, exclusivamente, para moradores e comerciantes dos locais. Todas serão desbloqueadas após o término dos shows.

A Destra pede que a população e os visitantes evitem ir de carro, principalmente os que pretendem consumir bebidas alcoólicas, dando preferência aos serviços de mototáxi, táxi e coletivos. A Polícia Militar, Samu e Corpo de Bombeiros orientam àqueles que vão curtir as apresentações musicais que evitem o uso de garrafas de vidro, o que diminui o risco de acidentes. A movimentação na Silvino Macedo será das 18h às 2h.