Festa do Maior Cozido de Milho do Mundo em Caruaru neste sábado (27) - Blog do Edvaldo Magalhães

26 de maio de 2017

Festa do Maior Cozido de Milho do Mundo em Caruaru neste sábado (27)

Foto: Divulgação

O calendário para saborear as Comidas Gigantes de Caruaru começa neste sábado (27), no bairro de Petrópolis, com o Maior Cozido de Milho do Mundo servido com manteiga, preparado pelos moradores da rua Marechal Cândido Rondon, contará com palco e atrações artísticas e está marcada para começar às 18h.

Segundo o organizador, Antônio Ramos, 1.500 espigas de milho e 22 litros de manteiga serão utilizados no preparo da comida, que é tradição no bairro há 17 anos. “A expectativa é a melhor possível. A gente espera reunir umas 4 mil pessoas. Temos duas atrações já confirmadas, que irão garantir a festa, aqui, no nosso bairro. Vai ser só alegria e muita festa para a comunidade”, garante.

Neste ano serão 28 festas com comidas gigantes em vários bairros e na zona rural de Caruaru. O calendário das comidas gigantes segue até o dia 15 de julho e com a Canjica Gigante, na Vila Peladas, na zona rural do município. 


As comidas gigantes começaram a ser realizadas há mais de 25 anos em Caruaru. A tradição teria começado com a Festa da Pamonha Gigante, em 1999. Com o passar dos anos, os moradores dos bairros perceberam que as festas, com comida, atraiam muita gente e eram uma ótima oportunidade para ter a comemoração perto de casa. As festas das comidas gigantes contribuem para a volta dos festejos juninos nos bairros e na zona rural, fazendo uma descentralização da festa.