Morre o ex-vereador Fernando Soares "Safadeza" - Blog do Edvaldo Magalhães

5 de maio de 2017

Morre o ex-vereador Fernando Soares "Safadeza"


O ex-vereador Fernando Soares (Fernando Safadeza), faleceu no final da tarde desta sexta-feira (05), no Hospital Albert Sabin, em Recife, aos 78 anos de idade. Ele foi edil em Caruaru por 04 mandatos, disputou vaga na Assembleia Legislativa e perdeu por 55 votos.  A acunha de "Safadeza" foi dada porque ele ironizava os adversários com a referida palavra. Ele foi um dos ícones da luta contra a ditadura militar em Caruaru, e um dos maiores opositores ao ex-prefeito Drayton Nejaim, além de ser aliado histórico de Miguel Arraes de Alencar.

Fernando Soares, o Fernando “Safadeza”, passou no período em que parlamentares exerciam mandatos voluntários. “Nós fomos vereadores em uma época em que não ganhávamos salário por isso, mas lutávamos de peito aberto contra políticos criminosos, fascistas, para consolidar a democracia. É por isso que é importante fazer política e o povo tem que ir pra rua e força o governo a resolver os problemas do país, mas não como aqueles criminosos black blocs, mas através do diálogo”, destacou.

 O velório será das 8h às 13h, na avenida Rodolfo Aureliano 2118, Vila Torres Galvão, em Paulista, em seguida o corpo será cremado. O presidente da Câmara Municipal de Caruaru, Lula Torres (PDT), decretou luto oficial de três dias.