Operação RONE foi prorrogada pela PMPE - Blog do Edvaldo Magalhães

11 de maio de 2017

Operação RONE foi prorrogada pela PMPE


Fotos: Capitão Edmilson Silva

A Operação RONE que foi iniciada no dia 1º de maio em Caruaru e estava programada para ser encerrada no próximo dia 15, foi prorrogada até o dia 31 deste mês.  O comunicado a imprensa ocorreu em uma coletiva na tarde desta quinta-feira  (11), no 4º BPM.  Estiveram presentes o comandante de Polícia Especializada coronel João Bosco, comandante da Dinter-1 coronel Flávio Morais e o comandante do 4º BPM tenente coronel Ely Jobson. 

Segundo os dados divulgados pela polícia, durante os dez primeiros dias da Rone, cerca de 10 mil pessoas foram abordadas, 21 prisões foram realizadas em flagrante, 5.184 veículos foram abordados, sendo 4.728 motos e 456 carros de passeio, além de 588 bares revistados. Foram apreendidas 16 armas, 284 pedras de crack e 422 big-bigs de maconha. Em relação aos homicídios, Caruaru registrou quatro casos durante os dez primeiros dias da operação. Segundo a PM, em relação aos dez primeiros dias dos outros meses de 2017, a diminuição foi de 50% em comparação a janeiro, 43% em fevereiro, 80% em março e 63% em abril.

O deputado estadual Tony Gel (PMDB), foi informado pelo secretário de Defesa Social do Estado, Ângelo Gioia, que durante o período junino, um planejamento estratégico nos mesmos moldes da RONE, será implantado para garantir a segurança da população durante os festejos juninos. 

Tony Gel segue mantendo contatos com a secretaria de Defesa Social, com o comando da PMPE e com o governador Paulo Câmara, para que a operação permaneça até o início das atividades do Batalhão Integrado de Polícia Especializada, que deve entrar em operação entre Outubro e Dezembro.