Polo Caruaru apresenta projeto País de Caruaru - Blog do Edvaldo Magalhães

25 de maio de 2017

Polo Caruaru apresenta projeto País de Caruaru


A direção do Polo Caruaru apresentou nesta quinta-feira (25) o projeto País de Caruaru, espaço destinado à valorização da cultura nordestina através das tradições e costumes de da Capital do Agreste. O lançamento foi no Armazém da Criatividade e contou com a presença de jornalistas, formadores de opinião e alunos do curso de Comunicação Social do Centro Acadêmico do Agreste da UFPE.
No início do evento, o sócio-proprietário do Polo Caruaru, Djalma Cintra Júnior, falou sobre a importância da modernização e destacou o papel da juventude no processo de inovação que vem transformando o mundo e frisou que este é o rumo que o Polo está tomando.
Em seguida, Milton Santana, parceiro do Polo para projetos culturais, apresentou a equipe comandada pelo pesquisador cultural Walmiré Dimeron e o arquiteto Robson Vilanova que se dedicou na construção do projeto que terá espaço permanente. Além disso, deu destaque ao processo de criação do logotipo do País de Caruaru desenvolvido pela equipe de criação da Oficina Comunicação.
Os convidados, então, conheceram de perto o espaço que terá uma programação especial durante o período junino e ficará permanente para a realização de futuros projetos culturais. No local, os visitantes vão ter acesso a um espaço dedicado a exposições de artistas de Caruaru, como os mestres do barro do Alto do Moura, gastronomia, além de uma cachaçaria, uma feirinha de artesanato e outros atrativos.

O País de Caruaru será aberto ao público neste sábado (27/05) a partir das 9h.