Professores protestam durante comemorações de aniversário de Caruaru no Marco Zero - Blog do Edvaldo Magalhães

18 de maio de 2017

Professores protestam durante comemorações de aniversário de Caruaru no Marco Zero

Foto: Sinteduc/Divulgação


Membros do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Caruaru (Sinteduc) e professores, estiveram nesta manhã de quinta-feira (18) no Marco Zero, onde protestaram contra a prefeita Raquel Lyra (PSDB). Eles pediram o pagamento do piso a todos os docentes, reformulação do PCC, e uma conversa com a própria prefeita.

Após o hasteamento das bandeiras, a prefeita foi até os docentes e conversou com eles, prometendo avaliar a pauta. Foram muitos apitos e palavras de ordem, em seguida, os professores deixaram o Marco Zero.


O Sinteduc publicou na página do facebook: "Caríssimos mestres, hoje a aula foi na rua. Disciplina: Sociologia da Educação Crítica; Tema: Estratégias de militância sindical na cidade. Tenho que agradecer ao pequeno grupo de professores e educadores militantes da rede municipal, que foram cobrar da prefeita Raquel Lyra respeito com a categoria, que no mês de abril teve desconto ilegal nos salários, denunciar também o assédio moral e as ameaças do secretário de Educação nas escolas da rede e o cumprimento integral da Lei do Piso do Magistério, que não diferencia professor 1 ou 2, mas envia os recursos do FUNDEB para todos. Estamos há quatro anos sem receber o reajuste anual, e a lei que foi criada pra desfazer o débito social histórico com o magistério, não é respeitada pelos governantes. Mais uma vez, o Coletivo Sinteduc Caruaru e seus colaboradores fazem a diferença como entidade que existe pra fazer valer o direito dos professores, a luta por uma escola pública de qualidade pra todos, condições dignas de trabalho e garantia de formação continuada para os professores de todos os níveis. Estamos todos de parabéns, o grupo foi pequeno, mas o compromisso ético é grande. A LUTA CONTINUA.Ângelo Giuseppe Rodrigues Ferreira, Elinaldo Rodrigues, Edson Fernando, Cristiano Bumark, Olga Benário e Fabiano Andrade".