Reconstituição de acidente no centro de Caruaru - Blog do Edvaldo Magalhães

19 de maio de 2017

Reconstituição de acidente no centro de Caruaru


Doze profissionais do Samu, juntamente com o Corpo de Bombeiros fizeram a reconstituição do socorro, em um acidente onde vitimou uma família que transitavam numa moto, no marco zero de Caruaru, nessa semana, e faz parte do Maio Amarelo, na tentativa de conscientizar a população sobre os perigos que ocorrem no trânsito. Em 2016 houve 6.506 acidentes, desses 5.096 foram com motocicletas.




O Maio Amarelo é coordenado entre o poder público e a sociedade civil e envolve os mais diversos segmentos, como órgãos de governos, empresas, associações, federações e sociedade civil organizada e quer colocar em pauta a segurança viária e mobilizar toda a sociedade a engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas. Entre palestras e blitze educativas. 


A ação segue até o dia 31 deste mês, tendo como tema “Minha escolha faz a diferença”, na qual estão sendo trabalhadas, de formas variadas, a conscientização do não uso de aparelho celular e da não ingestão de álcool no momento de condução e, assim, poder evitar acidentes.