São João de Caruaru: Banda Zé do Estado está confirmada - Blog do Edvaldo Magalhães

20 de maio de 2017

São João de Caruaru: Banda Zé do Estado está confirmada


A  banda de pífanos vai se apresentar no Polo Azulão, no dia 24 de junho, dia da apresentação de Lenine. A confirmação aconteceu neste sábado (20). 
A banda ganhou esse nome em homenagem ao criador, o funcionário público estadual e sanfoneiro José Feliciano Rodrigues, conhecido como Zé do Estado. É composta por seis integrantes: os filhos o pandeirista Antônio Feliciano Rodrigues, o Tonho, de 69 anos; o zabumbeiro Sebastião Feliciano Rodrigues, o Bastos, de 53 anos; o pratista José Feliciano Rodrigues, o Zé Gago, de 59 anos, e Anderson José Francisco Silva, o Anderson do Pífe, de 30 anos, filho “adotado” por D. Maria Francisca Rodrigues, viúva do fundador da banda. Fazem parte da banda também o taroleiro Gerson Rodrigues de Moura, o Capacete, de 60 anos, sobrinho de Zé do Estado; o pifeiro Antônio Feliciano Rodrigues Silva, conhecido como Mestre Peba, de 53 anos, sobrinho-neto de Zé. As informações são de Paulo Nailson, coordenador do Sistema Municipal de Cultura de Caruaru.
A Zé do Estado gravou com personalidades como os músicos Jacinto Silva, Herbert Lucena e Azulão e já se apresentou por todo o Brasil, inclusive com shows em outros países, como Itália, Suíça, Bélgica, Portugal, Inglaterra, Estados Unidos e Canadá, onde a banda gravou um vinil com o título “Encontro dos Sanfoneiros”, conta Nadinelson Oliveira, coordenador de audiovisual do Pontão de Cultura de Feira.