Sport reverte vantagem do Santa e enfrenta o Bahia na final da Copa-NE - Blog do Edvaldo Magalhães

4 de maio de 2017

Sport reverte vantagem do Santa e enfrenta o Bahia na final da Copa-NE

Foto: Genival Fernandes

O Sport conseguiu reverter a vantagem conquistada pelo Santa Cruz dentro da Ilha do Retiro, sábado passado, quando venceu por 2 a 1. Até então, o Santa Cruz não tinha sofrido nenhum gol em casa na competição e não tinha levado dois gols nesta temporada. Mas, desta vez, o tabu caiu.
Este foi o quarto confronto entre os rivais na temporada. Nos dois primeiros jogos, pelo Campeonato Pernambucano, ficaram no empate por 1 a 1. O Sport é o finalista do Estadual contra o Salgueiro, enquanto o Santa Cruz disputará o terceiro lugar contra o Náutico. Na Copa do Nordeste, uma vitória para cada lado.

Na decisão, o rubro-negro vai encarar o Bahia, nos dias 17 e 24 de maio, com jogo de ida na Ilha do Retiro e a volta na Arena Fonte Nova. Antes, porém, decide também o Campeonato Pernambucano. A começar por domingo, contra o Salgueiro, em casa, no primeiro jogo da final. A volta ainda não tem data. Ao Santa, resta a decisão do terceiro lugar contra o Náutico (ida sábado, na Arena de Pernambuco) para lutar por uma vaga no Nordestão de 2018.
Ficha do jogo
Santa Cruz: Júlio César; Vítor, Anderson Salles, Bruno Silva e Tiago Silva; Elicarlos, David (Júlio César), Léo Costa (André Luis),Pereira (Wellington Cezar) e Thomás; Hallef Pitbull. Técnico: Vinícius Eutrópio.

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves (Henriquez), Durval e Mena; Fabrício, Ronaldo e Rithely; Diego Souza (Everton Felipe), André e Rogério. Técnico: Ney Franco.

Local: Arruda. Árbitro: Péricles Bassols (PE). Assistentes: Clóvis Amaral e Marcelino Castro (ambos de PE). Gols: Everton Felipe (16 min do 1º) e André (32 min do 2º). Cartões amarelos: Everton Felipe, Rithely, Samuel Xavier (S), Pereira (SC). Expulsões: Elicarlos, Vitor e Wellington Cezar (SC), Rithely (S).