Tony Gel pede ao governador continuação da Operação RONE da PM em Caruaru - Blog do Edvaldo Magalhães

8 de maio de 2017

Tony Gel pede ao governador continuação da Operação RONE da PM em Caruaru


O Deputado Estadual Tony Gel (PMDB), pediu ao Governador Paulo Câmara, nesta segunda-feira (08), a continuação das ações da operação RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Extraordinária) da Polícia Militar em Caruaru, até o início das atividades do Batalhão Integrado de Especializada, previsto para entrar em operação entre os meses de outubro e dezembro, ou pelos que a operação se estenda até o final dos festejos juninos.
No pedido que fez ao Governador, Tony Gel destacou que a Operação RONE, tem proporcionado aos Caruaruenses uma maior sensação de segurança, pois, através do excelente trabalho que vem sendo desempenhado pela Polícia Militar, sob o comando do 4º BPM, as ações tem conquistado resultados positivos, sendo essa mais uma razão para a continuidade da Operação no município por mais um período.
Tony Gel ressaltou que a Operação RONE já demonstra que, quando o Batalhão Integrado de Polícia Especializada estiver funcionando, a segurança em Caruaru e região será bem maior, tendo em vista que equipes que estão participando dessa operação também farão parte do novo Batalhão. ”É importante que a operação siga por mais um tempo. A presença da Polícia Militar nas ruas de Caruaru, está sendo sentida pela população, e por isso estou pedindo ao governador Paulo Câmara, que ela seja estendida até o inicio das atividades do novo batalhão, ou pelo menos até o final dos festejos juninos”, disse o parlamentar.
A operação RONE, teve início no dia  (1º) de maio, com o objetivo de reduzir os índices de criminalidade na região. Participam das ações equipes de unidades especializadas, como o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE), Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), Regimento de Polícia Montada (RPMon), Companhia Independente de Policiamento com Motocicleta (CIPMotos) e a Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), além do serviço de inteligência. Os trabalhos são coordenados pelo competente Tenente-coronel Eli Jobson, comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Caruaru.