Três festas de Comidas Gigantes acontecem no próximo fim de semana em Caruaru - Blog do Edvaldo Magalhães

31 de maio de 2017

Três festas de Comidas Gigantes acontecem no próximo fim de semana em Caruaru


A festa do Maior Chocolate Quente do Mundo acontece neste sábado (3) no bairro São João da Escócia, às 18h. Será a segunda do calendário do Festival de Comidas Gigantes. Com 10 anos de tradição, o evento deve reunir centenas de pessoas na Academia das Cidades do bairro. O festejo será animado pela banda Bicho do Mato.
A receita do chocolate inclui 700 litros de leite, 120 quilos de chocolate, 230 latas de leite condensado, 230 latas de creme de leite, 50 quilos de açúcar, 30 quilos de maisena e 6 quilos de canela em pó, servidos em 16 mil copos descartáveis. O evento é gratuito.
No domingo (4), os moradores do bairro São João da Escócia irão preparar o Maior Caldinho do Mundo. A festa será na Academia das Cidades, às 16h, e terá como atrações Forró Vumbora, Edson Lima (Gatinha Manhosa) e Lia de Carvalho. Este ano, a festa deve servir mil litros da bebida para cerca de dez mil pessoas. Segundo o organizador do evento, o vereador Taffarel Félix, a festa surgiu em 2013 com o objetivo de resgatar a cultura junina nos bairros.
A receita do caldinho levará feijão, charque, calabresa, batata, cebola, alho, entre outros condimentos e temperos que são oferecidos de graça para todos os participantes. Mais de 20 pessoas irão trabalhar na organização da festa, que terá decoração da rua com bandeirinhas e palhoça.
Já a caminhada do Tareco e Mariola Gigantes será realizada no bairro do Vassoural, também no domingo. A concentração dos forrozeiros será na avenida principal do bairro, às 14h. O percurso, ao som de Fogo e Forró e Negão do Arrocha, segue até a Praça Miguel Bezerra. A festa promete muita animação e alegria para turistas e moradores do bairro.