Barragem do Prata tem mais de 68% de sua capacidade e Compesa promete melhorar abastecimento - Blog do Edvaldo Magalhães

20 de junho de 2017

Barragem do Prata tem mais de 68% de sua capacidade e Compesa promete melhorar abastecimento


A Barragem do Prata, localizada no município de Bonito e que abastece Caruaru e outras cidades do Agreste, está com 68,32% de sua capacidade e continua recebendo água. As barragens Serra dos Cavalos e Guilherme estão com 25% e 32%, respectivamente.
Estes volumes de água nos mananciais estão possibilitando abastecimento na zona rural de Caruaru. A zona sul do município foi a primeira área beneficiada. Em breve, outros distritos também serão beneficiados.
O gerente regional da Compesa, Mário Heitor, e a coordenadora técnica da Companhia, Andréa Lemos, estiveram nos estúdios da Liberdade na manhã desta terça-feira (20). Dezenas de ouvintes tiraram dúvidas e receberam orientações sobre o rodízio.

Mário Heitor afirmou que, como o período é chuvoso e seguro, a Compesa irá melhorar a distribuição de água. Disse ainda que o Sistema Pirangi continua paralisado desde as fortes chuvas do final de maio e início de junho, onde toda parte elétrica foi atingida.