Caruaruense concorre a prêmio na Expoepi em Brasília - Blog do Edvaldo Magalhães

26 de junho de 2017

Caruaruense concorre a prêmio na Expoepi em Brasília


Nesta semana de 27 a 30 de junho, acontece em Brasília a 15ª Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças (Expoepi) .A Expoepi é uma iniciativa promovida pela Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da saúde (SVS/MS) que objetiva valorizar os trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) e mostrar as melhores ações realizadas na área. A mostra é reconhecida por difundir os serviços de saúde do SUS, que se destacaram pelos resultados alcançados em atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças e agravos de importância para a Saúde Pública.
A Caruaruense, Eline F. Mendonça teve sua dissertação de mestrado selecionada para mostra competitiva na categoria: Produção Técnico-cientifica por parte de profissional do SUS que contribuiu para o aprimoramento das ações de Vigilância em Saúde (mestrado). Concorrendo na ocasião com produções do estado estado de Minas Gerais e Maranhão.
É a segunda vez que ela participa deste prêmio. Na edição de 2014, foi vencedora, representando a experiência do Programa Sanar da Secretaria Estadual de Saúde de PE (SES-PE).

Eline F. Mendonça é Enfermeira-Sanitarista- Mestre em Avaliação em Saúde pelo IMIP. Assessora Técnica da SES-PE e Docente da Asces-Unita.