Confira a programação da Semana do Meio Ambiente no Sesc Caruaru - Blog do Edvaldo Magalhães

6 de junho de 2017

Confira a programação da Semana do Meio Ambiente no Sesc Caruaru


Escolas, instituições de ensino superior, órgãos municipais, entidades de classe e empresas promovem ações de sensibilização em alusão à Semana do Meio Ambiente. O Sesc Caruaru se junta à sociedade civil organizada e aos poderes públicos nesta rede de engajamento pela preservação ambiental e realiza uma programação com diversas atividades que começam nesta terça-feira (06) e serão encerradas na quinta-feira (08), entre elas o plantio de ipês roxos, espécies nativas de Mata Atlântica, na unidade no dia 7 de junho, Dia D da programação.

Nesta terça-feira (06), às 15h, a programação terá início com apresentação da peça “A Turma do Utilixo”, na biblioteca da Unidade. Amanhã (07), a partir das 8h, no Salão de Eventos do Sesc Caruaru, tem orientações sobre combate ao desperdício de alimentos com o Banco de Alimentos do Sesc, consumo sustentável de água e de energia com a Compesa e a Celpe. Com a parceria da Vigilância Sanitária do Município, orientações sobre arboviroses, qualidade da água para o consumo, alerta para os perigos causados pela picada do Escorpião e para os perigos da Leptospirose. Informações sobre a utilização dos fitoterápicos pela Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Sesc. Além disso, oficinas de aproveitamento de resíduos sólidos e confecção de brinquedos com material reciclável, uma apresentação de arte educadores e uma exposição de brinquedos com material reciclável, fabricados por alunos do ensino infantil e fundamental da Escola Sesc, serão promovidas.

Ainda na quarta-feira (7/6), às 9h, haverá sessão de cinema com a temática “meio ambiente”. Às 10h, o Sesc fará o plantio de ipês roxos na Unidade em substituição as árvores que recentemente foram removidas do local, devido a possíveis riscos de acidentes aos usuários, bem como ao patrimônio, após avaliação técnica que a Empresa de Urbanização, Planejamento e Meio Ambiente (URB) da Prefeitura de Caruaru realizou e concedeu a Autorização para Supressão Vegetal nº 4091/2016. O plantio será feito sob a orientação do responsável pela Supervisão Ambiental no Sesc- PE, o biólogo José Armando Torres, que também é professor universitário com Mestrado em Gestão Ambiental.

Na quinta-feira (8/6), a partir das 9h, no salão de eventos do Sesc Caruaru, uma Gincana Cultural e Recreativa sobre o meio ambiente e uma oficina de confecção de brinquedos com material reciclável serão realizadas pelo setor de Recreação. Todas as ações da programação são abertas ao público e objetivam estimular os usuários da Unidade e a população em geral a adotarem uma postura de preservação dos recursos naturais nas atividades diárias, apresentando soluções para problemas ambientais que precisam da atuação de cada um de nós.