Corrida Eu Amo Caruaru acontece sábado (17) - Blog do Edvaldo Magalhães

15 de junho de 2017

Corrida Eu Amo Caruaru acontece sábado (17)




No próximo dia 17, a partir das 16h, acontece mais uma edição da corrida Eu Amo Caruaru, com corrida (5 k e 10 k) e caminhada (5 k). O diferencial este ano será a análise biomecânica do movimento que será realizada, gratuitamente, em parceria com o Instituto Trata Caruaru, dos fisioterapeutas e especialistas em joelho e quadril, Dr. Eduardo Lôbo e Dr. Fábio Patriota. O estande do Instituto Trata ficará próximo à largada da corrida na Estação Ferroviária da cidade.

Segundo Dr. Eduardo Lôbo, a avaliação preparada para o dia da corrida já ajudará ao corredor identificar se há algum desequilíbrio no corpo a ser corrigido. “A avaliação biomecânica é feita através de um software 2D de análise do movimento. Com a análise podemos identificar e quantificar as principais alterações e, assim, intervir para melhorar a performance desse corredor”, explica.


As inscrições para a corrida estão abertas até o dia 15 de junho no site www.corre10.com.br. A medalha terá o formado de uma sanfona e os corredores que completarem o percurso receberão o objeto de participação ao fim da prova.