Duplicação e obras para a Avenida Brasil são aprovadas na Câmara de Caruaru - Blog do Edvaldo Magalhães

9 de junho de 2017

Duplicação e obras para a Avenida Brasil são aprovadas na Câmara de Caruaru


Na reunião ordinária da Câmara Municipal de Caruaru, três requerimentos foram aprovados por unanimidade, autoria do vereador Tafarel Félix (PRP), solicitando intervenções na estrutura da Avenida Brasil que serve de fluxo para passageiros e comerciantes para as cidades ligadas pela da rodovia estadual PE-95, .

Uma das solicitações pede que a Prefeitura de Caruaru realize obras para o recapeamento asfáltico da Avenida Brasil, que corta diversos bairros, como, Universitário, Salgado e São João da Escócia. O recapeamento é necessário devido à grande quantidade de buracos existentes na via, além dos desníveis, que podem provocar acidentes. As obras seriam de caráter emergencial, principalmente, após as recentes chuvas que caíram na cidade e pioraram os problemas existentes.

Outra solicitação é relativa a iluminação pública de todo o trecho da avenida. Quem trafega todos os dias ou mora as margens, ou, nas proximidades da via, se depara com postes com a iluminação queimada, o que propicia e facilita a ação de bandidos na hora de praticarem os crimes.

No requerimento, Tafarel solicitou que a Secretaria de Serviços Públicos substitua a iluminação dos postes existentes em toda a Avenida Brasil, por luzes de LED, que melhoram a qualidade da iluminação pública e trazem mais conforto e segurança para os pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas.

O parlamentar também pede que a prefeita Raquel Lyra (PSDB), viabilize a duplicação da via. A Avenida Brasil, é uma das principais artérias da Capital do Agreste, com um total de 2 Km, e serve diariamente de ponto de escoamento do comércio local e viajantes para diversas cidades, como Riacho das Almas.

Porém, a via é muito estreita, o que aumento o índice de acidentes provocados por veículos que circulam em sentidos contrários, aumenta a lentidão em dias de maior circulação como nos dias de programação do São João de Caruaru, e nas datas comemorativas para o comércio, e os dias de realização da Feira da Sulanca, devido o fluxo de veículos triplicar.

E outro problema causa preocupação, a invasão de negócios e imóveis na área não construída de posse do município, na qual, a prefeitura poderia realizar a duplicação.