Estação do Governo Presente Caruaru realiza ação de cidadania no bairro João Mota - Blog do Edvaldo Magalhães

8 de junho de 2017

Estação do Governo Presente Caruaru realiza ação de cidadania no bairro João Mota


Ofertar a garantia de direitos e cidadania às pessoas em situação de vulnerabilidade. É a partir desta afirmativa que a Estação do Governo Presente Caruaru junto com o Governo Municipal e parceiros, realizarão mais uma “Rede de Cidadania” no bairro João Mota. Rede esta, de cunho emergencial, pois comtemplará diversas famílias que foram atingidas pelas fortes chuvas dos últimos dias na Capital do Forró.
A ação acontecerá no próximo sábado (10), das 8h às 12h, na Escola Dr. Amaro de Lyra e Cesar – CAIC com a oferta gratuita de emissão da carteira de identidade, CPF, certidões de nascimento, casamento e óbito, aferição de pressão, teste glicêmico, HIV, atendimentos jurídicos, cortes de cabelo, entre outros.
A Rede de Cidadania é uma ação do Programa Governo Presente coordenada pela executiva de Articulação Social, da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), sob a gestão do secretário Roberto Franca.
O carro móvel da Celpe também prestará atendimento no local, assim como o CRAS João Mota com sua equipe, cadastrando as famílias atingidas pelas chuvas. Quem também comparecer ao evento poderá conferir apresentações culturais realizadas por alunos da escola.