Nova diretoria do Movimento Polo Caruaru se reúne com a prefeita - Blog do Edvaldo Magalhães

7 de junho de 2017

Nova diretoria do Movimento Polo Caruaru se reúne com a prefeita



Está agendada para esta quinta-feira (8) a primeira reunião da nova diretoria do Movimento Polo Caruaru com a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra. O encontro será realizado na Acic, às 9h, e contará ainda com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa do município, João Melo Neto.

De acordo com o presidente do MPC, Manoel Santos, o momento será utilizado para a apresentação do projeto do Movimento Polo Caruaru e para estabelecer parcerias com o poder público. “Pretendemos selar um acordo de cooperação entre o MPC e a gestão municipal, pois dessa forma contaremos com uma postura colaborativa e também teremos nossas demandas ouvidas pela Prefeitura”, argumenta Manoel.

O Movimento Polo Caruaru integra mais de 30 entidades, que pensam os desafios da cidade do presente e as oportunidades para o futuro. “A nova diretoria analisou as necessidades do município e elegeu quatro agendas que irão nortear os debates do grupo no biênio 2017/2018. Entendemos que alguns temas merecem ações mais urgentes, como a Feira da Sulanca e Distrito Industrial, e outros precisam de debates mais aprofundados, que levem em consideração o futuro da cidade, como o Parque Tecnológico e Observatório Social”, explica.

O Movimento Polo Caruaru é um grupo apartidário, composto por entidades, associações e conselhos de diversos segmentos da sociedade civil que, de forma voluntária, dialogam regularmente uma agenda propositiva, direcionado a defender o setor produtivo e o desenvolvimento da cidade e da região. Foram demandas iniciadas no MPC o sistema Prata/Camevô e a Universidade de Pernambuco (UPE), que hoje são realidades.

Coordenadores dos grupos de trabalho:

Feira da Sulanca – Silvio Nascimento (Rotary Maurício de Nassau)
Distrito Industrial – João Bezerra (Fiepe)
Parque Tecnológico – Anderson Porto (Fiepe)
Observatório Social – Paulo Muniz – (Asces/Unita)

Diretoria Movimento Polo Caruaru – biênio 2017/2018

Presidente: MANOEL SANTOS – Sindloja Caruaru
1º Vice-presidente: ANDERSON PORTO – Fiepe
2º Vice-presidente: RICARDO MONTENEGRO – Acic
1º Secretário: SILVIO NASCIMENTO – Rotary Maurício de Nassau

2º Secretário: MÁRCIO PORTO – CDL