Prefeitura de Caruaru adere ao Coniape que conta agora com 20 cidades - Blog do Edvaldo Magalhães

22 de junho de 2017

Prefeitura de Caruaru adere ao Coniape que conta agora com 20 cidades


As Prefeituras de Caruaru e Limoeiro são os mais novos associados do Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (Coniape), que tem sua sede em Caruaru.

A adesão foi formalizada durante a realização da 5ª assembleia extraordinária da entidade, que se realizou em Caruaru, sede do consórcio. Os prefeitos são, respectivamente, Raquel Lyra (PSDB) e João Luiz Filho (PSB).

Com os novos membros, o Consórcio passa a contar com 20 prefeituras filiadas, a saber: Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Brejo da Madre de Deus, Taquaritinga do Norte, Bezerros, Jataúba, São Joaquim do Monte, Frei Miguelinho, Santa Maria do Cambucá, Vertentes, Bom Jardim, Casinhas, João Alfredo, Orobó, Riacho das Almas, São Caetano, Vertente do Lério e Surubim.

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe e presidente do Coniape, Édson Vieira (PSDB), saudou a chegada dos dois novos companheiros.

“Tivemos a felicidade de receber dois novos pedidos de adesão. Trata-se das cidades de Caruaru e Limoeiro. São municípios importantes, que possuem representatividade estadual e nacional. Essas filiações contribuem para mostrar a grandeza do nosso consórcio”, disse ele.


No entanto, a entrada definitiva dos dois municípios no consórcio ainda vai passar por duas votações nas Câmaras de Vereadores de cada município.