Tony Gel garante que obra da adutora de Serro Azul para Caruaru será iniciada pela Compesa - Blog do Edvaldo Magalhães

2 de junho de 2017

Tony Gel garante que obra da adutora de Serro Azul para Caruaru será iniciada pela Compesa


O deputado estadual Tony Gel disse que após uma reunião com o presidente da Compesa, Roberto Tavares, saiu com informações importantes sobre as obras para construção da adutora da Barragem de Serro Azul, que irá trazer água para reforçar o abastecimento em Caruaru.
Gel informou que Roberto Tavares disse que os recursos para a construção da adutora de Serro Azul, estão garantidos através de um empréstimo junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e que a obra será concluída entre

18 e 24 meses. De acordo com Tony Gel, com a adutora da barragem de Serro Azul em funcionamento, Caruaru vai ganhar um reforço considerável, já que em operação ela vai trabalhar com um percentual na ordem de 40% para abastecimento d’água e atender a Capital do Agreste.


”Serro Azul é uma Barragem que foi construída para a contenção de cheias, agora, na verdade não se constrói barragens com uma única finalidade. É um reforço e tanto, e essa é a boa notícia, porque muita gente estava desconfiando que isso fosse verdade, muita gente não estava acreditando, mas eu confirmo conversei com o presidente Roberto Tavares da Compesa, e ele me disse que a adutora de Serro Azul será construída sim, para abastecer Caruaru”, disse Tony Gel.
Roberto Tavares também informou ao deputado Tony Gel, que o terceiro setor da Barragem do Prata, que devido a pouca oferta de água antes das chuvas caídas nos últimos dias, estava sem funcionar, será acionado e que com isso a Compesa irá aumentar a oferta d’água no município. Sobre uma revisão no Calendário atual de abastecimento em Caruaru, o presidente da Compesa informou que é preciso aguardar um pouco mais.