Vereador vai a Brasília tratar da reestruturação do Aeroporto de Caruaru - Blog do Edvaldo Magalhães

22 de junho de 2017

Vereador vai a Brasília tratar da reestruturação do Aeroporto de Caruaru


O vereador Alberes Lopes (PRP), líder da oposição, está em Brasília para articular recursos para Caruaru. Nessa quarta-feira (21), Alberes se reuniu com o deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE) e com o secretário de Turismo de Pernambuco, Felipe Carreras, para tratar do reestruturação do Aeroporto de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, deverá voltar a funcionar com voos comerciais em breve.

O vereador Alberes Lopes (PRP) vem sendo o elo entre a iniciativa privada e o governo de Pernambuco na questão do aeroporto de Caruaru, que vai trazer mais desenvolvimento econômico, gerando emprego e renda para o município. Alberes reanimou a expectativa da população e do comercio de Caruaru com a reestruturação do aeroporto.

Alberes promoveu uma audiência pública para debater a requalificação do Aeroporto Oscar Laranjeira. Deu voz a população, poder público, setor empresarial e sociedade civil organizada, numa discussão qualificada e plural sobre o equipamento. A iniciativa de Alberes recebeu o apoio dos secretários de Turismo e de Transporte de Pernambuco, Felipe Carreiras e Sebastião Oliveira, respectivamente.


Por conta própria, visitou os aeroportos de São Paulo e de Fernando de Noronha para conhecer a estrutura e o funcionamento dos mesmos, conversou com representantes de companhias aéreas que têm interesse em trazer voos comerciais para a cidade. E também com empresas interessadas em administrar o aeroporto Oscar Laranjeira. Agora, Alberes aguarda com expectativas o lançamento do edital de convocatória das empresas que pretendem administrar o aeroporto.