Vereadores de Caruaru entram em recesso de 40 dias e na volta o SAPL estará funcionando - Blog do Edvaldo Magalhães

21 de junho de 2017

Vereadores de Caruaru entram em recesso de 40 dias e na volta o SAPL estará funcionando


Nessa terça-feira (21), foi realizada a última Reunião Pública Ordinária do 1º semestre deste ano Legislativo na Câmara Municipal de Caruaru. Os 23 vereadores estaram em recesso de 40 dias, e na volta, no dia 1º de Agosto, já terão o funcionamento do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL). Desenvolvido pelo Programa Interlegis do Senado Federal, o SAPL pretende facilitar a rotina dos processos que acontecem em uma Casa Legislativa e ainda tornar a Câmara mais sustentável e transparente.

O sistema funciona sem custos financeiros para o Poder Legislativo. Ele é informatizado e permitirá, entre outras funções: a elaboração de proposições, protocolo e tramitação das matérias legislativas, organização das sessões e manutenção da base de leis e consulta às informações sobre mesa diretora, comissões parlamentares etc.

Atualmente, todos esses processos ainda acontecem através do uso de papel. Pensando também no meio ambiente, a instalação do SAPL vai ajudar a reduzir drasticamente o uso de papel, tornando a Câmara de Caruaru mais sustentável.


Além disso, os cidadãos também poderão ficar cada vez mais por dentro da produção legislativa dos vereadores, acompanhando o processo legislativo e fazendo pesquisas à legislação municipal.