Agência do INSS em Caruaru atinge 400 cadastros em novo serviço digital - Blog do Edvaldo Magalhães

31 de julho de 2017

Agência do INSS em Caruaru atinge 400 cadastros em novo serviço digital


Durante o mês de julho, o Programa de Educação Previdênciária (PEP) realizou, na agência do INSS em Caruaru, o projeto Difusão do Meu INSS. A ação tinha como objetivo o cadastramento de segurados na nova plataforma da Previdência Social: o Meu INSS. 

Os segurados atendidos foram orientados tanto em relação ao uso do site, quanto do aplicativo para celulares, através de um primeiro acesso. Em um mês de programa, cerca de 400 pessoas foram cadastradas.
De acordo com o Gerente da Agência do INSS em Caruaru, Sidney Torres, a ação atendeu as expectativas. “Pudemos orientar essas pessoas através de um trabalho educativo, ensinando-os a utilizar a plataforma. O que podemos extrair dessa ação é que a tendência é tornar o atendimento muito mais rápido, visto que as pessoas irão utilizar cada vez mais o serviço para atendimentos simples, desafogando as agências”, comentou. O Gerente estuda agora a incorporação permanente da ação de cadastramento nos serviços da agência.

O Meu INSS é o novo serviço que a Previdência Social oferece, que permite que os segurados possam consultar o extrato previdenciário, agendar perícias médicas, consultar declarações de benefício, dentre outros serviços, sem precisar ir a uma agência do INSS. O acesso à ferramenta pode ser feito através do endereço meu.inss.gov.br e do aplicativo para celulares do sistema operacional Android, que pode ser baixado gratuitamente na loja Play Store. 

Para o coordenador do PEP, Alberto Simplício, o serviço inicia uma nova fase do INSS. “O uso do aplicativo potencializa o nível de formação e independência dos segurados e usuários do INSS. Com a ferramenta Meu INSS, o segurado pode fiscalizar se a empresa em que trabalha faz os devidos repasses de sua contribuição previdenciária, por exemplo”, explica.