Caruaru City comemora 2 anos de fundação nesta quarta-feira - Blog do Edvaldo Magalhães

19 de julho de 2017

Caruaru City comemora 2 anos de fundação nesta quarta-feira


Fundado em 19 de julho de 2015, o Caruaru City Sport Club completa dois anos de existência nesta quarta-feira. O mais novo clube de futebol de Caruaru cresce com fome de bola e a visão de ser o clube Caruaruense de maior representatividade na elite do futebol estadual e referência na formação de atletas, com o compromisso prioritário de manter uma estreita relação com o torcedor.

Apresentado oficialmente à sociedade no dia 8 de dezembro de 2016, no Sindloja Caruaru, o projeto Caruaru City tem a proposta de trazer conceitos modernos de gestão com planejamento estratégico, transparência financeira e implantação de uma administração empresarial e profissional no clube, pautando-se em objetivos de médio e longo prazos, com metas a serem cumpridas ano a ano, que irão levar o clube à primeira divisão do Campeonato Pernambucano em 2020.

O Caruaru City chega aos dois anos fortalecido e com grandes perspectivas para os próximos anos. Fortalecido pelos importantes parceiros e apoiadores que foram credibilizando o projeto a cada nova iniciativa.

Em paralelo com a captação de atletas, e tão importante quanto, foi dado andamento à profissionalização dos departamentos do clube. Além da presidência, o clube dispõe ainda da Diretoria Administrativa e Financeira, Diretoria de Negócios, Diretoria de Eventos, Diretoria de Patrimônio, Diretoria de Comunicação e Diretoria Jurídica, cada uma responsável por metas e a atribuições específicas a sua área.

Para conhecer mais sobre Caruaru City 2020, o trabalho de formação que está sendo realizado, a previsão para profissionalização do futebol, o calendário de competições para este semestre, o cursos já promovidos, os pilares que sustentam a filosofia do clube, e o planejamento para restante de 2017, basta acessar o site www.caruarucity.com.br ou acompanhar o clube nas redes sociais.

HISTÓRIA

O Caruaru City SC iniciou suas atividades em 2015, disputando competições no Futebol 7 Society, modalidade do futebol que mais cresce no Brasil, e logo conquistou o acesso à elite do futebol estadual, ao conquistar o Campeonato Pernambucano Série B, o primeiro título da história do clube.

Em 2016, o clube disputou a Série A do Futebol 7 Society no Estado e iniciou as categorias de formação no futebol de campo, participando pela primeira vez de uma competição oficial da Federação Pernambucana de Futebol – FPF, nas categorias sub-15 e sub-17.

Em 2017, o Caruaru City jogou pela primeira vez o Campeonato Caruaruense da Série B, competição organizada pela Liga Desportiva Caruaruense. O clube atuou com um elenco formado por jovens, com média de idade de 18 anos.

Neste segundo semestre, O Caruaru City disputa o Campeonato Caruaruense Sub-20, com os elencos sub-17 e sub-19. Enquanto no Fut7, a equipe representa pelo segundo ano seguido Caruaru no Campeonato Pernambucano Séria A da modalidade.

Foto: ASCOM Caruaru City