Caruaru volta a criar novos postos de trabalho - Blog do Edvaldo Magalhães

17 de julho de 2017

Caruaru volta a criar novos postos de trabalho


Pelo terceiro mês consecutivo, a exemplo do que ocorreu em abril e maio, Caruaru voltou a criar novos postos de trabalho. Em junho, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), foram criados 365 novos postos de trabalho. No mesmo período de 2016, foram criados 259 oportunidades de emprego.

E esta tendência positiva deve acontecer por todo o ano de 2017. De abril a junho, Caruaru registrou 706 postos de trabalho, estancando a diminuição de vagas dos últimos dois anos. Ainda de acordo com o Caged, os setores que mais geraram empregos foram os serviços, com 341 postos, indústria, com 168 postos e o comércio, 156 oportunidades.

"Avaliamos que esta sequência positiva acontece no mesmo momento das chuvas que caíram em nossa região nos últimos dois meses e por conta também do São João, que resultou no aquecimento da economia. O desemprego ainda existe bastante em nossa cidade, mas pelos últimos números, avaliamos que a economia, finalmente, retomou o seu crescimento", disse o auditor Francisco Reginaldo.