Curso de Pilotagem defensiva é oferecido para motociclistas em Caruaru - Blog do Edvaldo Magalhães

25 de julho de 2017

Curso de Pilotagem defensiva é oferecido para motociclistas em Caruaru


O projeto Moto Amiga que é uma parceria entre a Destra (Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes), Cepam (Comitê de Prevenção aos Acidentes de Moto de Pernambuco) e a Honda está proporcionando no próximo dia 04 de agosto, um curso direcionado a motociclistas de Caruaru 
Com o objetivo de capacitar os participantes com técnicas e conhecimentos específicos na Pilotagem Defensiva de seus veículos, o curso é gratuito e tem o número de vagas limitadas. Serão duas turmas, uma pela manhã e outra à tarde, as aulas serão ministradas no autódromo de Caruaru e os temas trabalhados em sala de aula serão Categoria, características e comandos da motocicleta; inspeção preventiva P-CLOC; equipamentos de proteção; postura; frenagem; curvas; visibilidade; PIPDE; vias expressas e rodovias; pilotando no trânsito; condições adversas e comportamento.

As inscrições serão feitas na Destra (av. José mariano de lima, 69 – bairro universitário) – setor de educação, no horário de 8h à 12h ou por telefone: 81.3723-2838 / 3701-1174, os participantes devem levar: moto, capacete e calçado fechado. Esse curso disponibiliza certificado.