Decretado Luto Oficial em Caruaru e políticos lamentam morte do ex-vereador Zé Ailton - Blog do Edvaldo Magalhães

4 de julho de 2017

Decretado Luto Oficial em Caruaru e políticos lamentam morte do ex-vereador Zé Ailton


O dia de hoje começou difícil com a notícia do falecimento de Zé Aílton. Um grande amigo, um homem íntegro e comprometido. Foi vereador e sempre trabalhou por Caruaru, em especial, pelo homem do campo. Em sua memória, decreto luto oficial. Presto também minha solidariedade a toda família e amigos, nesse momento de tanto dor para todos nós. 

Raquel Lyra - Prefeita de Caruaru



É com profundo pesar que a Câmara Municipal de Caruaru lamenta a morte do ex-vereador Zé Ailton, falecido nesta terça-feira (04). Por cinco mandatos, Zé Ailton representou a população no legislativo caruaruense.

O Presidente da Câmara, Vereador Lula Tôrres (PDT) decreta luto oficial de três dias.


A Câmara de Vereadores deseja que o vereador esteja na presença do Altíssimo e que os corações daqueles que sofrem a sua perda, sejam confortados pelo Espírito Santo. Nossas condolências à família e amigos a quem deixamos os mais sinceros pêsames.

Da Câmara de Vereadores de Caruaru. 


Caruaru perdeu uma liderança popular e um militante do lado progressista da política da cidade. Ao longo de décadas de trabalho e cinco mandatos na Câmara de Vereadores, Zé Ailton foi sempre um guerreiro leal e entusiasmado. Da sua presença, ficam a lembrança de muitas lutas, muitas campanhas, a dedicação à família e aos seus milhares de eleitores da zona rural e da área urbana do Município.

A simpatia, a facilidade de convivência e a alegria de viver do Zé mais Zé construíram a trajetória de  uma pessoa simples que veio a ser líder de governo, secretário e vice-presidente da Câmara de Vereadores da maior cidade do interior de Pernambuco.

Nós, que tivemos o privilégio de sua proximidade, ao lamentar esta inesperada perda, apresentamos nossas condolências aos familiares, amigos, correligionários e eleitores, na certeza de que José Ailton do Nascimento já encontrou o justo descanso e a paz em outra dimensão espiritual.


De Jorge Gomes, Laura Gomes, Marcelo Gomes.

O vereador Edjaílson Carú (PRTB), também emitiu nota em relação à morte do ex-vereador e ex-secretário José Aílton (PDT). Na legislatura passada, Carú Forró chegou a atuar com José Aílton na bancada governista, até o edil ser convocado para assumir à pasta de Desenvolvimento Rural.

“Perdemos uma pessoa muito séria e amiga. José Aílton foi exemplo pra muita gente aqui na Casa Jornalista José Carlos Florêncio. Um vereador de atitude e lado. Foi um bom secretário também e ajudou o prefeito José Queiroz com obras importantes na Zona Rural, entre elas, o asfalto que vai até a Vila do Murici. Perdemos mais que um vereador, perdemos um grande político. Um homem que gostava de estar perto dos mais humildes”, disse Edjaílson.

O vereador Sérgio Siqueira emitiu nota lamentando a morte do vereador ex-vereador José Aílton. Em seu primeiro mandato, ele reconheceu os feitos de Zé Mais Zé como carinhosamente era chamado:

“Foi um dos vereadores mais atuantes que vi em Caruaru. Sem sombra de dúvidas, ele nos deixa um legado de seriedade com a coisa pública. José Aílton também foi um excelente secretário quando estava como titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural, na gestão do ex-prefeito José Queiroz. Em um momento que a política está precisando de pessoas sérias, nós perdemos José Aílton. Lamentável”, disse Sérgio Siqueira.

O vereador Alberes Lopes, líder da oposição na Câmara Municipal, vem a público lamentar profundamente o falecimento do ex-vereador José Ailton, 64 anos, ocorrido nesta terça-feira, em Caruaru.

Zé Ailton, como ficou conhecido, foi vereador em Caruaru por cinco mandatos, nos quais cumpriu fielmente o papel de representante dos caruaruenses.

De acordo com Alberes, a trajetória do ex-vereador na vida pública em Caruaru merece ser destacada. “Deixo minhas mais sinceras condolências à família e amigos por esta lastimável perda. Que Deus possa confortar a todos que sofrem neste momento pela partida de José Ailton”, lamenta.

Lamento a morte de José Ailton do Nascimento, popularmente conhecido como ‘Zé Ailton’. Ex-vereador na nossa cidade, ele também havia atuado como secretário municipal. É importante registrar a contribuição deixada por ele, que trabalhava, principalmente, nas comunidades rurais de Caruaru. De Ítalo Henrique (PSD), vereador.