Familiares, políticos e eleitores se despedem de Zé Ailton - Blog do Edvaldo Magalhães

5 de julho de 2017

Familiares, políticos e eleitores se despedem de Zé Ailton











Sepultado no final da manhã desta quarta-feira (05), no Cemitério Dom Bosco, em Caruaru, o corpo do ex-vereador Zé Aílton (PDT). Ele morreu na madrugada de terça (04), aos 63 anos, vítima de parada cardíaca.

O velório aconteceu durante à noite na casa de familiares no Sítio Lagoa do Paulista, zona rural do município, e na manhã desta quarta, na Câmara Municipal. Muitos amigos e eleitores compareceram para dar o último adeus a “Zé + Zé”, como era conhecido.

Nascido no Sítio Murici, na zona rural de Caruaru, em 31 de dezembro de 1953, José Ailton do Nascimento iniciou a vida como agricultor e durante mais de 40 anos, atuou ao lado do pai na feira.

Sua trajetória política teve início em 1976, quando participou ativamente das campanhas de João Lyra Filho e Fernando Lyra. Em 1988, disputou a sua primeira eleição para vereador ficando na primeira suplência. Somente em 1992, Zé Ailton conseguiu se eleger vereador, conquistando a reeleição em 1996 e em 2000.

Em 2008, Zé Ailton retoma o mandato como vereador pela quarta vez, e em 2012 repete o feito conquistando uma vaga na Câmara Municipal de Caruaru, obtendo mais de 3.600 votos.

“Zé + Zé” como era conhecido por ser líder do governo na Câmara durante a gestão do prefeito José Queiroz, assumiu em 2015 o comando da Secretaria de Agricultura, atuando de forma firme na defesa dos interesses da população rural da cidade.