Ítalo busca melhorias na iluminação do São João da Escócia - Blog do Edvaldo Magalhães

21 de julho de 2017

Ítalo busca melhorias na iluminação do São João da Escócia


O vereador Ítalo Henrique (PSD) esteve, nesta quinta-feira (20), com o secretário de Serviços Públicos de Caruaru, Humberto Correia. O encontro serviu para que o parlamentar pudesse destacar algumas necessidades do São João da Escócia em termos de iluminação pública. Como resultado do encontro, uma equipe técnica da secretaria esteve no bairro, na manhã desta sexta-feira (21), elaborando um levantamento. O objetivo é identificar a viabilidade de substituir as lâmpadas atuais por lâmpadas de LED.

A Rua Dallas foi a primeira visitada. Trata-se de uma das mais movimentadas da comunidade. Não somente por estar em frente a Escola Municipal Professora Josélia Florêncio da Silveira, referência na comunidade, mas porque serve como via de acesso ao bairro para quem chega pela Avenida Brasil. Lá também apontou-se a necessidade de implantação de mais postes e pontos de luz.

A segunda parada da equipe aconteceu na Rua Maria Antonieta, popularmente conhecida como “a rua da feira” (outra importante artéria da comunidade). A visita teve sequência nas ruas do entorno da Escola Professora Jesuína Pereira Rêgo (Rua Maria Antonieta, já listada, além da Rua São João da Escócia, da Rua Jardel Filho e da Travessa Clara Nunes).


O intuito, é melhorar a iluminação destas vias (que são estratégicas para o tráfego de veículos, o comércio e o fluxo de moradores), melhorando as condições de vida das pessoas que vivem nas proximidades. É isso que destaca o vereador Ítalo Henrique (PSD). “As ruas próximas a Escola Professora Jesuína, são bons exemplos. O muro da escola é muito baixo, e uma iluminação como a que está sendo idealizada pode impedir o acesso de pessoas não autorizadas”, destaca.