Lula: “Quero o direito de me colocar como postulante a candidato à Presidência” - Blog do Edvaldo Magalhães

13 de julho de 2017

Lula: “Quero o direito de me colocar como postulante a candidato à Presidência”



Em coletiva após condenação em primeira instância, Lula declarou que quer ser candidato à Presidência e que só o povo tem o direito de decretar seu fim.

“Quem acha que é o fim do Lula vai quebrar a cara, porque na política só quem tem o direito de decretar meu fim é o povo brasileiro.” Com essas palavras, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concluiu sua fala na coletiva de imprensa de que participou nesta quinta-feira (13), na sede do PT em São Paulo.

A coletiva foi chamada por Lula após a divulgação da sua condenação, feita pelo juiz da 13ª vara federal de Curitiba, Sérgio Moro, nessa quarta-feira (12).

“Se alguém pensa que com essa sentença me tiraram do jogo, pode saber que estou no jogo”, afirmou Lula, declarando que quer ser novamente candidato pelo Partido dos Trabalhadores à Presidência do Brasil.


“Quero dizer ao meu partido que até agora não tinha reivindicado isso, mas vou reivindicar agora do PT que quero o direito de me colocar como postulante a candidato pelo PT à Presidência do Brasil”, declarou, sendo ovacionado pelo público que lotou o auditório da sede do PT Nacional, em São Paulo.